Com a chegada do final do segundo semestre do ano, você já deve ter começado a pensar em ideias para aumentar suas vendas de final desse ano e para o início do próximo, correto? Espero que sim!

Para garantir que as vendas sejam bem sucedidas e, assim, aumentar o seu faturamento é necessário começar seu planejamento o mais cedo possível. 

Para o consultor de marketing do Sebrae São Paulo, Gustavo Carrer, é preciso começar cedo. “Quem começa logo aproveita melhor. Aqueles que chamarem atenção primeiro vão sair na frente”, afirma. 

Um dos principais fatores que precisam/devem/necessitam estar no seu planejamento é o desenvolvimento do design das peças dos materiais de divulgação.

Por que?

Um fator que mostra a importância do design do material e de peças gráficas para vendas é que ela influencia, e muito, na decisão de compra dos clientes.

Lembre-se: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Você com certeza já ouviu essa frase e isso é a pura verdade. O design vai transformar sua ideia e sua empresa em “imagem”, para ser vista. O objetivo é claro: guiar os olhos e atrair a atenção dos clientes.

Não são todos as empresas que dão o devido valor ao design na hora de analisar criticamente e planejar o crescimento de suas empresas. Isso porque delegam ao design uma função secundária.

Alguns, até mesmo, acham que trata-se de apenas uma estética, uma forma de embelezar a marca e tornar o seu símbolo um pouco mais lembrado pelos clientes.

Enganam-se.

Muitos estudos sobre a imagem da marca já relacionam um design bem feito com o aumento do faturamento e da visibilidade da empresa.

Ou seja, a identidade visual está fortemente atrelada ao sucesso.

Ainda não está convencido?

Se você estivesse vendo seus e-mails, ou passando pela rua, ou até rolando a timeline das redes sociais e vendo as ofertas de natal ou outra época do ano, qual dessas peças abaixo chamaria mais a sua atenção?

Eu aposto que você escolheu o da direita, estou certa?

Mesmo que o produto ou serviço da empresa da direita fosse melhor, “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? – Outra frase que você já deve ter ouvido falar e também é a mais pura verdade.

Isso acontece porque é a primeira opinião que nós conseguimos ter. Faz parte do nosso instinto, é natural. Quem nunca julgou um livro pela capa? Ou seja, as vezes a empresa possui um produto ou serviço incrível, porém deixa a desejar no design e acabam perdendo grandes oportunidades de vendas.

Aproveite então, que nem todas as empresas abusam dessa estrategia visual  e veja aqui 10 ideias de peças gráficas para você começar a desenvolver agora mesmo e manter o faturamento em crescimento no último trimestre:

10 ideias de peças gráficas

Promocional:

1. Email Mkt

2. Peças para as redes sociais

3. Banner impresso e online

4. Flyer/Folheto/Folder

Crie essas peças gráficas com seus produtos, serviços, promoções, todas em conjunto. Ou seja, o conteúdo que disparar no e-mail marketing, poste também nas redes sociais, nos banners e materiais impressos para que toda a comunicação da campanha se converse e ganhe um espaço na mente do seu público alvo.

Institucional:

5. Caneta/Pendrive

6. Agenda

7. Mousepad

8. Papel Timbrado / Envelope

9.  Pasta Canguru

10. Catálogo/portfolio de produtos

Como nas peças promocionais, faça todas as artes utilizando a mesma comunicação, com o logo, cores e formatos da identidade da marca. Use essas peças tanto para material de apresentação da empresa como também para kits de presentes em datas comemorativas, como os presentes de final de ano. Assim você está nutrindo seu público alvo e quando for vender algo será muito mais fácil, pois eles já terão se identificado com a empresa.

Dê uma espiadinha nesses materiais gráficos que nós criamos para o cliente Metrópole Logística: clicando aqui.  

Divulgação das peças gráficas nas mídias como: Google, Facebook, Email Mkt, Banners para site e outras mídias se faz necessário com um calendário planejado com uma estratégia alinhada em um funil de marketing,

Ou seja: ir cativando seus clientes desde o topo do funil até chegar na decisão de compra no final do funil. Se você ainda não tem um calendário promocional, baixe gratuitamente o nosso:

Hoje em dia está cada vez mais difícil fidelizar o cliente. Então, ajude-os diferenciando sua empresa das outras. Começando pelo design!

Ainda dá tempo! Vamos juntos?

Conheça nossas soluções e saiba como podemos te ajudar:

 Aproveite que nós estamos com um kit promocional.

  

Continue acompanhando nosso blogfanpage e linkedin para receber mais dicas que irão ajudar seu negócio 😉 #TakeaNote #TakeIdeas