Você precisa de velocidade de carregamento? Um site feito em uma única página para facilitar a navegação? Quer que os visitantes absorvam um conteúdo prático e completo do seu produto/serviço?

Então você precisa de um Site One Page!

Se você é dono ou gestor de uma pequena empresa, você já sabe que é fundamental investir na presença digital para conquistar novos clientes. 

Então, que tal escolher o modelo de site One Page para o seu negócio? 

Afinal, ele é uma das tendências do web design na atualidade.

Acompanhe o post de hoje e entenda o que é e qual é a utilidade de um site One Page. 

Vamos lá?

O que é um site One Page?

Como o próprio nome sugere, esse site tem todo o seu conteúdo exibido em uma única página

O conteúdo é dividido por seção (grid/tela) e o site tem um menu que não leva o usuário para outra página, apenas faz com que, ao clicar, ele role pela página e chegue até o conteúdo.

Rápido, visualmente atraente e fácil de rodar em um dispositivo móvel, ter um site One Page é uma estratégia muito útil quando você não quer que o seu cliente se distraia com assuntos que não interessam no momento. Por isso acaba sendo muito mais prático que site convencionais.

Exemplo de um site One Page que fizemos:

Veja o case completo qui

 

Para o One Page, simplicidade é a palavra de ordem. Você remove informações óbvias e repetitivas, investindo em conteúdo direto e verdadeiramente interessante para o visitante. 

Mas não é porque são simples que eles precisam ser pobres, tá? Muito pelo contrário! Sem ter que se preocupar com diversos links para páginas internas e afins, se torna muito mais propício apostar em design interativo e recursos incríveis de programação para gerar, ao usuário, uma ótima experiência!

Quando ele é recomendado?

Se você gerencia um pequeno ou médio negócio e tem ainda pouco conteúdo, é possível concentrar tudo o que tem em uma One Page bem bonita. Isso porque ele costuma ser clean e direto, capturando a atenção do usuário para as partes mais relevantes do seu conteúdo (mas não tente colocar muita informação em uma única One Page, isso deixará poluído e carregado, seu usuário e o Google não gostarão nada disso).

Crie uma boa sequência de informações, para que o visitante, ao chegar ao final dela, tome uma determinada ação que você determinou. Dessa forma, é mais fácil enfatizar o objetivo da sua página.

Além se ser institucional, também pode ser usado para portfolio, storytelling, campanhas e lançamento de produtos.

Não se esqueça de ter em mente o seu público-alvo e, na escolha de um layout, aposte na máxima de que menos é mais.

Para completar, o valor do investimento desse modelo de site é bem mais “amigável”, o que é um diferencial e tanto em tempos de crise econômica, concorda?

 

Veja também:

Tipos de site: descubra qual é o ideal para o seu negócio

Dicas sobre design que irão alavancar as conversões do seu site?

Descubra o que são Landing Pages e use-as a seu favor

Quais são as vantagens de um site One Page?

  • Mais velocidade
  • Dinâmico e interativo
  • Fácil navegação
  • Design atraente
  • Responsivo
  • Maior conversão
  • Tempo e investimento eficiente

E as desvantagens?

  • Limite de informações sobre o produto/serviço e a empresa
  • Potencial de SEO reduzido

Para minimizar ao máximo essas desvantagens é importante que sua marca procure uma boa agência-parceira com experiência nesse modelo de projeto.

Iremos falar mais sobre as vantagens e desvantagens em nosso próximo post no blog. Se prepara! 🙂

 

Ao trabalhar com a publicação de informações na internet, o objetivo deve ser sempre o de oferecer a melhor experiência possível aos usuários

Avalie cuidadosamente o perfil do seu público-alvo para entender bem que tipo de conteúdo ele está acostumado a consumir e se sites One Page se encaixam nesse caso. 

Faça experimentos e analise os resultados obtidos para ter certeza sobre o caminho ideal.

Por que as empresas gostam de sites One Page?

Em primeiro lugar, criar um site One Page quase sempre será mais rápido do que criar um site maior preenchido com diversas páginas menores. O processo de design normalmente leva um pouco mais de tempo ao criar um site One Page devido ao HTML ser um pouco mais complicado. Mas a longo prazo, é geralmente uma opção mais rápida.

Sites de uma página também são muito mais fáceis de manter quando o conteúdo precisa ser atualizado, já que, por ser tudo em um, acaba sendo fácil de encontrar as informações.

Além, claro, das vantagens que acabei de mencionar no tópico acima.

Como faço para criar um site de uma página?

Apesar de os sites One Page serem normalmente mais complicados em termos de codificação HTML, o WordPress tem muitas opções de customização, e é possível chegar ao resultado que você quiser. Você pode até transformar seu site desordenado em um site de uma página em questão de minutos.

Caso não tenha habilidade, tempo ou ambos, nós da Mkt Ideas vivemos de criar sites otimizados e que convertem visitantes em clientes.

Clique no link a seguir e saiba mais ou nos chame no whatsapp:

 

Continue acompanhando nosso blogfanpage, instagramlinkedin para receber mais dicas que irão ajudar seu negócio 😉 #TakeaNote #TakeIdeas